Metodologia

O Spazio Bambini aplica cuidados individualizados e estímulos lingüísticos, motores, psicossociais e sensoriais específicos a cada faixa etária.

Spazio Bambini

Baby I – 0 a 6 meses

A capacidade de controlar as emoções depende das primeiras experiências e ligações afetivas. Estímulos e brinquedos adequados, priorizando a saúde e o bem-estar do bebê. Esta é a continuação de sua casa!

Baby II – 6 a 12 meses

As mudanças no bebê ocorrem de forma gradual. São períodos contínuos que vão se sucedendo e a evolução não para. Nesta fase, o bebê explora objetos com grande interesse e as interações na forma de conversas influenciam o desenvolvimento da linguagem e o desembaraço social.

Baby III – de 12 a 18 meses

Nesta etapa, o bebê interage com as pessoas e com o ambiente de forma mais efetiva. O trabalho tem foco na repetição e na exploração dos espaços para andar.

Baby IV – de 18 a 24 meses

Esta é a fase de energia e entusiasmo! As atividades abrangem contação de histórias, conversas e músicas para desenvolver a linguagem. A criança precisa passar por experiências sensoriais para se descobrir e conectar com o mundo.

Minimaternal – 2 a 3 anos

Os projetos se baseiam na estimulação das múltiplas habilidades e competências. Atividades variadas e em quantidade, ambientação e conexão com os temas infantis da atualidade resultam em iniciativas interessantes e que ensinam um montão.

Voltar